terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ciclos

O texto na íntegra e com os devidos creditos!

MENSTRUAÇÃO E CICLOS

Durante o ciclo menstrual, passamos por quatro fases principais de energia criativa:1) pré-ovulação: antes de liberar o óvulo
2) ovulação: liberação do óvulo
3) pré-menstruação
4) menstruação

1) Pré-ovulaçãoNesta fase, temos mais claridade mental e foco, bem como mais concentração. Nele devemos fazer planos para o futuro e desenvolver novas idéias. É bom não tentar resolver problemas de relacionamento nesse período. É nessa fase que também gostamos mais de sair e estamos mais aptas ao "sexo por diversão".
2) OvulaçãoA energia criativa desse período é a emocional. Também temos mais facilidade de liderança e capacidade de trabalhar em equipe. Deixe as reuniões para esse período, pois ele é bom para lidar com a família e com colegas de trabalho. Sexualmente, a mulher está mais amorosa e nutridora. Há muito mais prazer sexual, embora aqui o sexo, forte e voluptuoso, seja focado no relacionamento. Nessa fase recomenda- se "sexo mais longo", posições sexuais em que haja contato visual, abraços e carinhos.
3) Pré-menstruaçãoA fase pré-menstrual é muito criativa e poderosa. Muitas mulheres sofrem nesta fase por não saberem trabalhar em harmonia com essa energia. É uma boa época para ter novas idéias e também uma fase em que temos mais mania de limpeza. Embora estejamos sexualmente maisselvagens, falta-nos concentração. O sexo é freqüente e orgástico, pois as mulheres estão bem mais eróticas e poderosas, além de críticas e agressivas sexual e emocionalmente.
4) MenstruaçãoNesse período, a criatividade é mais espiritual, um momento de reflexão silenciosa, bom para criar um relacionamento mais profundo com a Deusa. Há que se levar em conta que há a possibilidade de recriar esse relacionamento sagrado todo os meses, trazendo paz para o restante do mês.Fase boa para meditar, tomar decisões e trabalhar para criar os objetivos que planejamos na fase pré-ovulatória.Ficamos mais intuitivas e espirituais. Quanto ao sexo, é mais lânguido.Resumindo:

1) Pré-ovulação: planejar nosso trabalho do mês
2) Ovulação: dar suporte aos outros e se comunicar com nossa família e colegas de trabalho3) Pré-menstruação: fazer um "brainstorm"
4) Menstruação: avaliação e revisão dos planos iniciaisAtividades sugeridas

1) Pré-ovulação: sair com as amigas
2) Ovulação: jantar romântico
3) Pré-menstruação: fazer "sexo selvagem"
4) Menstruação: não fazer nada e cuidar de si mesmaSeguindo estas diretrizes, temos a possibilidade de crescimento emocional, intelectual e espiritual.


Estas dicas foram traduzidas e adaptadas por Danielle Sales, em março de 2007.========================================================



A menstruação não é um fenômeno puramente fisiológico, mas sim umapoderosa força criativa que também afeta a mulher nos níveispsicológico e espiritual. É um processo organicamente rítmico e quenos lembra nossa impossibilidade de dominar a vida.A mulher que se conscientiza de seu ciclo e das energias inerentes acada fase também aprende a perceber um nível de vida que vai maisalém do visível; mantém um vínculo intuitivo com as energias da vida,o nascimento e a morte; e sente a divindade tanto dentro da terracomo de si mesma. A partir desse reconhecimento, a mulher serelaciona não somente com o visível e o terreno, mas também com osaspectos invisíveis e espirituais da existência.A mulher era (...) expert em magia da natureza, cura e relações entreas pessoas, e tinha a capacidade de interagir com as estações, seupróprio ciclo menstrual e sua intuição; ajudava e guiava seussemelhantes no que concerne à vida e à morte, atuava como iniciadorae transformadora, valendo-se de rituais de transição, e dirigiacerimônias.Fonte: Luna Roja, los dones del ciclo menstrual (Miranda Gray)

6 comentários:

Babi Guerreiro disse...

Adorei a tabelinha e a visita, já te adicionei nos meus favoritos e tb coloquei seu link lá no blog e fiquei lisonjeada em ver meu blog por aqui tb...lá no meu blog tem meu perfil no orkut, me add por lá, é muito bom unir-se a outras mulheres q dividem as mesmas convicções q nós!!! Um grande abraço q a Deusa continue cuidando de ti!!!

Green Womyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Green Womyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Green Womyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nana Odara disse...

Ei...
Cheguei agora, desculpe pela demora...
estou sem pc...
Mas vamos a isso...
Já te linkei...
Beijinhos de Baunilha...

carla disse...

Oi!!!
Muito lindo seu blog, parabéns!!!
(encontrei na lista de blogs da Babi Guerreiro) Somos todas uma com a Deusa!!!
Um abraço!!!
Carla