quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Oráculo da Deusa


É fato de que eu tentei pro um ano estudar o tarot. E é fato tb que me cansei, apesar de reconhecer que foi muito bom enquanto durou. Estava sentindo falta de algo mais intimo mais meu que as outras pessoas ( a quem eu tenho uma enorme gratidão por me ajudarem sempre que precisei com os estudos e com a vida!)sentiam. Por um motivo que não deu certo, comprei o Oráculo da Deusa e mesmo o grupo de estudos femininos não tendo dado certo, continuei a tirar minhas cartinhas para estudo.

Adaptei a forma de trabalho do GET ( Grupo de Estudo de Tarot organizados pela minha amigas Pietra lá de SP e com MUITO sucesso!!) aos meus estudos do Oráculo da Deusa. A cada Lua Nova eu tiro uma carta e estudo o mito e a palavra chave e vejo como aquilo se encaixa na minha vida, elaborando textos, idéias, sentimentos , etc. Enfim, tudo o que a criatividade permitir. Confesso que com esse estressante momento de quase fim de faculdade, ando relaxada com tudo o que quero fazer, mas as meditações sobre a carta, pelo menos isso eu estou conseguindo seguir.

Está dando super certo e não me sinto presa como antes eu estava me sentindo. Creio que o estudo de um oráculo como tarot não estava dentro das minhas perspectivas de feminino sagrado, então fui buscar algo a minha cara. Ado AAdo cada um no seu quadrado, esse é o lema!!! Rsrs

Procurei informações na net e não há nada disponível sobre esse oráculo exceto cursos caríssimos que ainda não posso bancar. Então se alguém estiver afim de trocar idéias sobre , fique a vontade, ta?

5 comentários:

Pietra disse...

Que bacana, Iony... Acho que dá pra crescer bastante com isso.

Eu tenho um baralho chamado Goddess Tarot e dá pra gente trocar umas figurinhas de significados, quando as deusas forem comuns!

Bjo

Inês Raven disse...

Eu tô contente que tá funcionando!

Pra me dedicar mais a esse lance feminino eu uso o Motherpeace. Comecei agora, mas tb tem dado certo. Os significados são meio diferentes tb, mas tamos aí se vc quiser trocar umas figurinhas. :)

Iony disse...

demorô pessoas!

Green Womyn disse...

Eu uso o Motherpeace também (ontem, excepcionalmente, usei o Wise Woman Tarot) e o Oráculo da Deusa também. Dá pra trabalhar muuuuuito com cada cartinha dele. Vamo que vamo! (rs)

Daiane Ribeiro disse...

Oi, Querida! Eu tenho o oráculo da Deusa e apesar de ter lido o livro também senti que precisava de uma base. Mas depois relaxei e seguindo a intuição foi possível descobrir novas formas de interpretar, interagindo com as figuras, observando-as sem grandes pretensões. Acho que o legal de tudo isso é permitir sua própria leitura, pela impressão pessoal que você tem de cada imagem e palavra com ela associada. Beijos!!