sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E na educação.............

Uma saida para essa falta de cultura de alunos E de professores seria a educação multi e intercultural. Quando estudei na facul sobre esse assunto fiquei muito encantada mas o encanto dá logo lugar para a tristeza qdo vejo que de quem eu conheço, somente eu penso assim.Mas eu não desisto! O trecho abaixo é parte do texto de Vera Maria Candau sobre sociedades multiculturais e a educação.

Multiculturalismo liberal de esquerda: coloca a ênfase na diferença cultural e afirma que privilegiar a igualdade entre as raças/etnias pode abafar diferenças culturais importantes entre elas, assim como as diferenças de gênero, classe social e sexualidade.

Eu sou a favor do diverso e das divindades masculinas pq eu fui feita de um óvulo e de um espermatozoide e ali naquele momento, ninguem dominou ninguem.Creio que esse tipo de pensamento meu, nesse nosso reconstrucionismo do sagrado feminino, seja polêmico mas eu me recuso adorar somente a Grande Deusa porque eu não sou monoteísta. Qdo eu vi esse trecho, mesmo que não tenha transcrito os contras dessa teoria, eu fiquei pensando: Puxa, eu concordo com isso. Homens e mulheres não são iguais, gays e heteros tb não são, cachorro e gato muito menos, então pq não dar ênfase na diversidade para que saibamos que as coisas são diferentes podendo e devendo existir uma harminia entre elas?

Ainda não estou com uma opinião totalmente formada sobre esse assunto, mas estou caminhando e adorando saber que o radicalismo está começando a sair de moda!E que isso pode e deve ser exposto em sala de aula. Aliás eu estou MUITO pensativa sobre isso!!!!!! Eu gosto, eu gosto MUITO do assunto!!!!! :)

2 comentários:

Beatriz Nantes disse...

Olá, seu blog foi contemplado e faz parte da lista Santíssimas.org, unidas pelo Sagrado Feminino. Visite-nos: www.santissimas.cjb.net

Atenciosamente, Beatriz Nathus Dea

Green Womyn disse...

Eu também acho que radicalismo não está com nada, mas eu respeito o direito de as pessoas escolherem irem para este ou para aquele lado, de acordo com o que se sentem mais confortáveis, sabe?

Quer adorar só um Deus? Parabéns!

Quer adorar uma Deusa e um Deus? Puxa, muito legal!

Quer adorar somente uma Deusa? Massa!

O importante é respeitarmos as crenças uns dos outros, na minha opinião.

Beijinhos!