terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Divagando.....


Ser sexy???


Até pouco tempo eu me desesperava tentando achar meu modus operandi dentro do meu ser feminino.Acabei como a maioria, ficando confusa no meio de tanta informação/produto sobre a feminilidade .Esgotei vontades e frustrações e a minha conta bancaria não dá pra bancar o estilo feminilidde século 21.

Uma vez eu tentei usar um espartilho.Acho lindo.É caro. Ganhei. Tentei usar. Me achei ridícula. Aí me achando ridícula tudo o que veio depois foi fake e sendo fake foi, óbvio, ruim. Desisti. O coiso lá, deve estar perdido e mofado em algum lugar do meu guarda roupa. Aí descartei a possibilidade de ser sexy. Porem, desde então eu me pergunto: afinal , o que é ser sexy? Aposte que neste momento lhe vem a face de Angelina Jolie!!! Na minha mente, é ela, sempre ela! Ok, acho que nenhuma de nós é ela, pq ela é uma e nós, outras.

Cabe aqui achar o seu jeito sexy de ser. Creio até que sexy se generalizou em torno de um símbolo, de uma femme fatale, um conceito. O negocio é ser feminina, do seu jeito, com o que te cabe e faz bem. De que me adianta passar fome , ficar magra e infeliz? Vamos ao medico, terapeuta e aí sim, fazer uma dieta no corpo e no espírito. Comprar roupas curtas, saltos altos e ficar parecendo uma caricatura de si mesma? Não. Não é nada sexy ser desonesta consigo.Nem sexy e nem inteligente.

Para mim a beleza vem da naturalidade das coisas. Do ver nos olhos um brilho divino, um balançar de cabelos ao vento, uma gargalhada alta. Pé descalço, saia balançando, pulseiras a brilhar no sol. É rir, tomar um café com amigas, trocar uma receita. Receber o homem amado completamente nua tendo no pescoço um colar de pérolas. Alias, quem disse que pra ser sexy, tem que estar vestida??

3 comentários:

eu sou anfibia disse...

oi querida !

depois da temporada da sereia, minha flor, eu te digo uma coisa: ser sexy é sentir tesão. não é fazer nem vestir nada: sentir desejo é que é sexy.

passa lá no meu blog que eu escrevi um monte de maluquices e quero sua opinião capricorniana hehehe...

bjs

Inês Raven disse...

eu não sei quem foi que disse que sensualidade é só com roupa curta... e com salto alto

.Carmim. disse...

"O negócio é ser feminina"

Acredito que é bem por aí mesmo. Mas acho que as coisas ficam velhores quando são verdadeiras. Então de nada adianta nós mulheres tropeçarmos em saltos agulha ou nos espremermos em espartilhos se isso não faz parte da nossa natureza.
Claro que existem as exceções, aquelas que a natureza tente para isso mesmo.
Acho que o que importa é ser natural.

:)

Também gostei muito do teu blog, vou continuar a visitá-lo.

Beijos!