sexta-feira, 27 de março de 2009

Agenda 21 Mulheres em Ação

Agenda 21 de Ação das Mulheres

A Agenda 21 de Ação das Mulheres é um documento de princípios para o qual mulheres do mundo inteiro podem contribuir e também usar para defender os seus propósitos. A Agenda é um meio de encorajá-las a iniciar e liderar ações, recomendar medidas de responsabilidade na prestação de contas (accountability) às Nações Unidas e outras agências e instituições internacionais, governos, indústrias e organizações não-governamentais.

O primeiro capítulo, Direitos Democráticos, Diversidade e Solidariedade, apresenta as recomendações que deram forma ao movimento internacional das mulheres, afirmando a inclusão de suas visões e experiências em processos decisórios em todo o mundo.

A Agenda de Ação das Mulheres condena o uso da energia nuclear, o despejo desordenado de lixo e o uso de irradiação nos alimentos e pede a adoção de medidas mundiais para a eficiência e conservação de energia e o uso de fontes auto-renováveis como o sol, o vento e a água, além de pedir urgência para 'uma redução imediata de 50% dos gastos militares, realocando o dinheiro economizado para propósitos úteis social e ambientalmente'.

Saiba mais aqui e aqui.

2 comentários:

Nana Odara disse...

Vou já ler a nossa carta...
Beijinhos

Green Womyn disse...

Ecofeminista em ação!!!!