domingo, 3 de maio de 2009

Segunda Vermelha e Protesto




Havíamos planejado uma Segunda Vermelha por aqui mas,infelizmente ela não deu certo. Isso me doeu muito por dentro.Como todo mundos abe eu tenho um caminho dentro do paganismo que é focado em cima desses movimentos femininos de resgate do sagrado,mesmo tendo ainda um imenso caminho a percorrer, eu sei que meu foco é esse, o meu trabalho vai ser esse. Então, com o nosso plano sabotado (literalmente), pensei muito em uma questão agregadora à mensagem da Segunda Vermelha.

Eu, depois de todo o esforço feito para termos uma segunda vermelha por essas bandas e termos sido sabotadas por babaca , medíocre, cretino e egoísta de um marido de uma parceira nossa; penso que o vermelho de amanha ,representará a força de resistência feminina. Nosso sangue é vermelho, vermelho é a cor do sangue derramado em tantas batalhas travadas em nome de alguma ideologia então o vermelho será a cor que simboliza a não aceitação da dominação do machismo babaca por definição, do ciúme infundado, da castração feminina. Não aceito e sei que aqui muitas não aceitam esse tipo de atitude retrógrada e medíocre por partes de seres que se intitulam homens pelo simples fato de terem pênis!

Vermelho em solidariedade às mulheres castradas em seus direitos de ir e vir por violência camuflada de amor, proteção e bem querer. Vermelho que nos dá a dignidade de sangramos todo o mês e ainda sermos absolutas e dona dos nossos ciclos íntimos. Vermelho como símbolo da liberdade, da revolução uterina, da liberdade. Vermelho para vestidos de cetim para a prostituta sagrada que reside dentro de nossos peitos. Vermelho de solidariedade à uma amizade e para lembrar que aqui no Espírito Santo existirá pelo menos uma mulher que amanhã que conectará com toda força do mundo às suas iguais.

A mulher em questão pode até perdoar o seu homem, mas seu jamais perdoarei a sabotagem sobre o meu trabalho! O homem pode ter a força, mas eu garanto que a força dele nunca será maior que meu cérebro e minha vontade!

3 comentários:

Green Womyn disse...

Nossa, amei esta parte: "Vermelho para vestidos de cetim para a prostituta sagrada que reside dentro de nossos peitos". Bravo!

Ana Karina - Moderadora Blog Universo Eco-Feminino disse...

Lindo!
E mais que apoiado!
;)

Amo seu blog querida!
Parabéns!

Beijocas,
Ana K.

eu sou anfibia disse...

querida,

te convido a participar do manifesto madrepérola (publicado no meu blog) e do chat relacionado a ele.

um grande beijo!