terça-feira, 9 de março de 2010

Links que Blogaram sobre 8 de março e agradecimento!

 
Gostaria de esclarecer que esse post não saiu ontem poque tive problemas com a energia. Aqui no ES estava ameaçando chuva com relampagos e eu não quis correr o risco de perder outro computador por esse motivo!rsrs Agradeçoa  todas aparticipações que nos afzem perceber como o mundo é diverso e me faz acreditar que algumas coisas são possiveis mesmo nesse mundo tão cruel as vezes. A todos que escreveram, linkaram, divulgaram , comentaram, um sonoro MUITO OBRIGADO, não só meu, mas de todos que vieram aqui e acreditaram na blogagem coletiva!Alex e Ines que além de postar me ajudaram no texto e no bottonn da blogagem: amo vcs demais, por todo apoio que me dão! Danielle Sales por toda a inspiração que sempre me causa e a tantas e tantas mulheres da minha vida, o meu amor e respeito!





A Alex, a moça do Sofá Vermelho escreveu um lindo texto nos falando sobre a Moiras e a oportunidade de fazermos escolhas para nosso crescimento e independencia.  E no seu outro blog sobre Guerreiras Amazonas faz ligações entre guerra, paz, luta, Ares, Atena e o dia 8 de março em Guerra, substantivo feminino 



Luciana Onofre, mulher sempre antenada com os movimentos femininos e feministas escreveu sobre Paz e o quanto isos tem a ver com tudo o que envolve o ser mulher e as conquista de todo dia: "Hoje, a cultura que se aproxima ao âmago da mulher, é aquela onde ela, pode mostrar-se sem meios termos, sem medos, sem reservas quanto a SER e não ser aceita..."





No blog irmão Duplamente Venusiana A Filhote de Lua escreveu sobre como ela celebra nesse dia a Amargura e a Beleza , nos levando a uma reflexão profunda de que muito ainda temos que fazer para que a liberdade de escolha, de modo de vida seja respeitada em todos os cantos do mundo; além de nos brindar com um poema magnifico de Bruna Lombardi .



Nana Odara, ativista ferrenha e mulher de não mandar recados a quem muitos admiram aqui na blogosfera nos brindou com seu texto 100 anos de luta :" E não só é preciso dar visibilidade e autonomia ao feminino da mulher, mas tbm do homem... "



No blog da Mulher Verde que é anarcofeminista e bruxa verde nos fez um relato/desabafo sobre quando suas ideologias são rebaixadas ou seja, o bom e velho preconceito e como isso pode irritar a quem procura levar a vida de maneira correta e respeitando as diferenças.



A Rosa Leonor é um capitulo a parte. Mulher forte, inteligente, nos linkou e fez menção a nossa blogagem e deu o link de um texto dela, mas creio que o blog Mulheres e Deusas já é em si inpiração para o ano inteiro. Ela nos escreve sobre o fato de a ideia de mulheres em posição de destaque politico, economico, intelectual, artistico, etc., ainda ser visto como ameaça e/ou como absurdo." Para meu espanto escutei Miguel Sousa Tavares falar com grande apreensão sobre o facto de as mulheres no nosso País estarem em maior percentagem nas Universidades e perante a possibilidade de, num futuro próximo, ganharem posições de importância..." 



O blog Navegante do Infinito a Astrid colocou um texto singelo e poetico que descreve a mudança dos tempos em relação à figura da mulher .



Simone Alves no blog Evolução Feminina postou um dos textos mais lindos que cisculam por aí anonimamente e que de tantas vezes recitados, me poarece uma oração para que não nos esqueçamos de onde viemos e para onde seguimos.



O Sr. Toth do Semente Sagrada nos faz pensar em como a patria é a mãe que nos nutre e faz uma singela homenagem ao mundo feminino em 8 de março .



Antonio Manuel acaba de conhecer o blog e já divulgou a campanha, além de postar lindas poesias!Um momento para relaxarmos e sentirmos um pouco de paz no blog Poesia do mundo



A amiga e guerreira Carol Carvalho escreveu sobre as Pomba Giras e suas trilhas dentro da força universal feminina,em Arreda homem que aí vem mulher! um texto comovente e esclarecedor sob a visão de uma mulher umbandista. E pra melhorar ainda colocou trilha sonora para as tão queridas Pombas Gira.



A Irmã de Clã e guardiã do Circulo Sagrado de Visões Femininas em Salvador Bahia, a querida Jeruza, nos enviou um texto que chama a toas para a responsabilidade de uma busca diaria e manutenção do que já foi conquistado.



Gaia Lil escreveu uma reflexão sobre o que deseja a cada mulher do mundo, com muita consciencia e firmeza em EM BUSCA DA MULHER ABSOLUTA... SACERDOTISA E SOBERANA DE SI MESMA... e também escreveu suas observações sobre o que se passa no mundo no dia 8 de março e como anda o posicionamento da mulher na sociedade em Dia Internacional da Mulher



A amiga, dançarina,coreografa e Pin Up, Shaide Halim escreve uma reflexão questionadora e realista sobre os prós e contras das revolução feminista nos indicando que há muito ainda o que se fazer: " Pq não basta ser feminista na hora de exigir que reconheçam nosso papel na sociedade se dentro de nossos lares continuamos vivendo como a boa e velha Amélia. "

Nana Odara do Lealdade Feminina de tão empolgada em falar fez vários posts , divulgou e agiu , e eu preferi colocar o link do blog pq são vários posts!! \o/


A Cecilia do Blog Enquanto o Abismo Observa poetisou sobre Ação e o ser mulher plena.



Babi Guerreiro em Guerreira Interior faz a reflexão em cima do tema da Blogagem coletiva e responde rápida e certeira que há muito ainda que lutar para podermos finalmente celebrar.



O Edson do Invetário de Náufragos coloca uma reflexão em cima do poema Todas as Vidas ,de Cora Coralina que fala sobre tantas e tantas mulheres, uma reflexão super atual!Postou tb o poema Quando Chegar, de Marta Medeiros que nos mostra a sabedoria da mulher consciente de sua idade e seu poder pessoal.



Tere Marques em 8 de Março em Desabafo escreveu sobre o celebrar a mulher, para a mulher e coma  mulher.



A amiga Inês no blog Escrito em Ametista nos tras um relato incrivelmente reflexivo e que poderia ter ocorrido com qualquer uma de nós , pois ela nos descreve um momento cliche que passamos todos os dias 8 de março no decorrer da vida. Nos mostra que queremos muito mais do que flores.



A Ligya Rayto de Lua conta sobre uma mulher guerreira, anonima e espaeial: a sua mãe que etve coragem de ir a luta e criar duas filhas sozinhas. Um relato muito bonito!



A Dri Chaves do blog De Tudo Ficou um Pouco celebra com a gente divindo um antigo poema seu que aguardava o momento certo para ser publicado. Ficamos honradas!E fiquei feliz ems aber que ela soube da blogagem através de mail, sinal que nossas palavras correram o mundo!



Viviane Amaral em Balaio da Vi mostra sua opinião sobre o celebrar o 8 de março e a questão de ser ou não ser minoria o que vale um excelente debate!



Beto Quintas em Rascunhos de um Pagão faz um texto rapido onde celebra Cem anos em 1 minuto!


Enfim, se vc postou ou ainda quer postar, link e cole nos comentarios do post mãe que sempre é tempo para escrever!!

E vamos que vamo!!rsrs

5 comentários:

Rayto de Lua disse...

Foi bacana né?! Eu amei participar e amei seu blog... aiaiai Só tenho algo a dizer... meu nome se escreve com i e não com y... rsrsrs Mania de todo mundo enfeitar né?! Obrigada pela oportunidade! Realmente foi demais!!! Um grande beijo!!!

Ligia * Rayto de Lua

Ah! Meu blog aqui da google http://raytodelua.blogspot.com/ Passa lá!!!

Iony disse...

Ammm menina, eu tb tenho esses problemas com I e Y!Eu vou arrumar!!!rsrs

Bjos!

Rayto de Lua disse...

Rsrs Obrigada flor! Bjokas!!!

S. Thot disse...

Ah, fiz um segundo texto inspirado na questão da mulher e no pequeno detalhe de eu ser homem falando do assunto. Rs!

Espero que gostem caso não tenham lido.

Abraços!


http://blogsementesagrada.blogspot.com/2010/03/8-de-marco.html

Edson Bueno de Camargo disse...

Valeu muito.

Que as Grandes Mães nos governem e abençoei.