segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Scarborough Fair é macumba medieval!



Eu gosto muito dessa música e resolvi procurar a letra porque, aos vídeos sempre se seguem imagens medievais e afins.Quando li a tradução( AQUI ) pensei: tem caroço nesse angu, uma letra daquela época não pode ser tão ingênua assim se pensarmos que se esconde para mostrar, algo devido a represão e tals. Joguei minha teoria da conspiração no msn da Alex e ela comprou minha ideia e traduziu o que achou.Segue abaixo a tradução da Álex ( a moça do Sofá,heim?).


* Tomilho: garotas usam ramo de tomilho em cerimônias para descobrir a identidade de seus amores verdadeiros. Uma senhora de mais alto nível nos tempos medievais bordaria um ramo de tomilho florescente com uma abelha e daria para seu cavalheiro desejado. Uma mulher usando tomilho era tomada como irresistível.

* Sálvia: a sálvia era usada apenas para ajudar casais sem filhos a conceber, e é associada com sabedoria e longevidade. Também era usada magicamente para honrar casamentos e garantir harmonia doméstica.

* Alecrim: era usado para representar o amor e a fidelidade. A planta era usada em cerimônias de casamento no lugar de anéis como sinal de fidelidade, e carregada pelos recém-casados e os convidados do casamento como um amuleto para fertilidade. Mas também tem o significado de recordação, como Shakespeare fala em Hamlet: 'há o alecrim para a recordação'. Normalmente era usado em poções do amor, e também se diz que atraía elfos.

* Salsa: acreditava-se que apenas as bruxas e as mulheres grávidas poderiam fazer essa erva crescer - 'Semeia salsas, semeia bebês' era uma expressão antiga. A erva era associada com a bruxaria na Inglaterra e tb com a morte desde os tempos antigos. Mas o mais importante é que diziam que provocava a luxúria e o amor.

Entao, provavelmente, ele está passando a mensagem de:

* Tomilho: sou seu.

* Sálvia: sou dependente.

* Alecrim: lembre-se de mim.

* Salsa: eu quero fazer bebês com vc.

Mas as ervas não falam dela. As ervas são ela, ou ao menos uma reflexão de quem ele quer que ela seja. Ele vai tê-la de volta? Depende se ele escolher ou não as ervas certas - ou a mulher certa.Em resumo, parece que tudo o q ela tem q fazer se o quiser de volta é executar uma variedade de tarefas herculeanas no jardim do que normalmente é distribuído por Zeus ou incomumente por bruxas más

E nas minhas palavras: macumbaria pura!!!! ( toda vez que falo a palavra macumbaria, lembro do meu pai!).

Um comentário:

Emanuel disse...

Salsa, salvia, alecrim, e tomilho... e sangue de dragão.