quarta-feira, 23 de março de 2011

Cuidar




Eu tento cuidar das pessoas que amo.Eu tenho aprendido a ser clara ao expressar meu afeto.Nem sempre fui assim.Sou bicho, sou arredia,me conquistar é tarefa pra poucos,manter essa conquista sobre mim,mais dificil ainda.Quando se pisca, eu já parti.Mas eu tenho tentando ficar quieta, deixar a coisa fluir e não fugir antes de se ter certeza do perigo.Entregar-me à situações,à pessoas, à sentimentos, deixar essa lado capricorniano de lado uns minutos e sentir de outras formas menos racionais!E está sendo bom, tenho colhido bons frutos.Meu coração está sossegado,tenho mais certezas das coisas e acima de tudo,tenho mais certeza de mim.Eu esperei MUITO por essa sensação,alias acho que foi a espera mais longa da minha vida e quero que ela perdure.E eu cuido disso,cuido todos os dias dizendo palavras boa para mim e para os outros. Se eu gosto, eu cuido.Aprendi que as pessoas precisam sim de cuidados, de palavras boas. Precisam que saia algo de mim que torna o dia delas bom e isso me faz ser lembrada e amada...as vezes desejada,pq não?Aprendi a dizer o que sinto,como sinto,o que quero e como quero.sem meia palavras,sem meias verdades.Aprendi a estar inteira nas coisas.Aprendi a dar chace, a esperar, e sentir o ritmo do outro.Aprendia ver e a acreditar. e hoje eu começo a sentir plenitude.Hoje eu me sinto uma mulher inteira.Sempre em busca de algo mais,mas sempre inteira em minha busca.

5 comentários:

Creatrix )O( disse...

cuidar é o maior gesto de amor... quem cuida respeita, e é leal.

=*

Luciana Onofre disse...

cuidar é o maior gesto de amor... quem cuida respeita, e é leal.

=*

ali encima sou eu tmb! Luciana

Iony disse...

Dupla!

Eu demorei a chegar nesse ponto...mas agora que cheguei,quero permanecer! =)

Daniel disse...

Eu também sempre gosto de pensar como é que as pessoas vão lembrar de mim enquanto viverem. Quero oferecer o que eu tiver de melhor, usar minhas melhores palavras. E, quando nós somos os primeiros a fazer isso, inspiramos os outros. Uma boa acolhida deixa marcas.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

E cuidar dá-nos uma sensação tão boa :)