quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A repressão e um baton vermelho



Eu cresci ouvindo que não posso usar baton vermelho.E quando se é nova e inexperiente,acabamos acreditando no que os mais velhos dizem,pois ainda achamos que eles são os detentores dos códigos da boa convivência e bem viver. Mas nem sempre é assim,depois aprendemos.

Hoje arrumando minha pequena quantidade de maquiagem percebi que tenho mais batons vermelhos do que qualquer outra cor.Veja bem: passei boa parte da minha vida usando batons marrons e somente marrons. Um dia acordei com vontade de ter um baton vermelho e nem faz muito tempo isso! Comprei um e usei.Foi como ser liberta de um cativeiro, o cativeiro dos batons marrons.Nada contra os batons marrons,ainda os uso. Porém, os usava por medo do vermelho. E hoje...Ah!!Abrir a caixa e ter aquela satisfação de ter um,dois,três,quatro  batons vermelho foi realmente magnífico! Pensei: Ora,não me importa se tenho boca pequena e lábios grossos!Eu gosto quando os uso e é assim que tem que ser! Não me importa se os grandes mestres da maquiagem vão me condenar. Eu gosto,me sinto bem e pronto!!! É um ato de coragem e todo ato de coragem é libertador!

Eu espero que você que está aí me lendo,possa também ter um ato de libertação. Pode ser um baton, uma lingerie,um sapato,uma atitude enfim,mas que lhe liberte de uma vez por todas das regras quem um dia lhe enfiaram goela abaixo!Esse é o meu mais sincero desejo!

7 comentários:

Thais disse...

Ah, eu prefiro os pinks... Mas eles têm quase o mesmo efeito, hehehe...

Layla disse...

Minha amiga, eu normalmente não uso batom, mas dancei por anos usando batons doutados, cor-de-boca, etc etc etc, rs. Um belo dia fiz a experiência e o resultado é a vermelhidão pura na caixinha de maquiagem, rs. E hoje me acostumei assim: quando o dia é muito especial, eu sinalizo isso para mim com um batom vermelho.

Confesso que o Almodóvar me ajudou um pouco, rs.

Beijo!

Salaam
Layla

Green Womyn disse...

Minha querida, eu adoro ver vc se libertandooooo!

Daniel disse...

Liberdade!

Mel disse...

Também fiz isso. :-)

Sabrina Alves disse...

....a parte que mais te gosto é a que rasga a máscara e mostra a face louca....

lyndo post nega!

Cassia disse...

uso makes que dizem que não ficam bem em mim tb, como delineador pq meus olhos são pequenos ou sombra roxa pq eu tenho olheiras. fora o cabelo preto, que dizem que nao deveria usar de jeeeeito nenhum. nem ligo!!!!