sábado, 10 de novembro de 2012

Faces e Fases

Tenho pensando muito em ciclos e em como eles se dão. Tenho procurado consolo,palavras,algo que me desperte a calma e a serenidade pois o momento do parto está próximo. E relendo um livro há muito esquecido,percebo que coisas velhas ganham novas perspectivas,novas possibilidades...





A Donzela: Eu represento o segredo de seu ventre antes que ele gerasse a vida,aparecendo nos seus sonhos da juventude e cantando as canções do seu coração. Apesar de você ter mudado,eu continuo com você.

A Mãe: Eu lhe trouxe o mistério da vida que se formou no seu ventre,sussurrei palavras de apoio nos seus ouvidos e acariciei seu rosto para diminuir a sua dor. Sou eu que seguro seu filho nos braços quando você dorme ou se ausenta e jamais me afastarei de você.

A Anciã: Eu preparei você para o mergulho da sua grande transformação , ensinando-lhe como enfrentar o fim para poder se alegrar com o começo. Fui eu que a apoiei para cortar laços com o passsado assim como o cordão do seu filho foi cortado para seguir rumo ao futuro. Estarei com você nos seus sonhos e jamais a abandonarei.

Trecho do livro O Legado da Deusa da Mirella Faur.Livro cujo capitulo maternidade sempre foi negligenciado por mim. Agora as coisas são mais claras pois algumas só tem sentido quando vivenciadas.

3 comentários:

Carol Carvalho (Carol Yara) disse...

Mais Hécate, impossível, né?!

Carol Carvalho (Carol Yara) disse...

Posso usar no meu blog??

Luciana Onofre disse...

E eu pensei naquele poema que te escrevi e em como foi previsão do hoje, alguns anos atrás :-)