quinta-feira, 15 de maio de 2014

O Fogo e a Lua



Há algum tempo a Senhora Trívia me chamou. Desde então muitos sonhos e sinais apareceram no meu caminho.É certo que meu caminho primeiro pertence ao Egito,mas é certo também que meu caminho hoje é bem diverso.

Essa primeira metade de 2014 foi toda escuridão,toda dúvida,toda dor.Mas eis que tomei a decisão de findar isso. Não foi uma decisão racional,foi uma decisão de cansaço – eu não sou isso eu apenas estou assim.A aceitação favorece a compreensão.

Ontem no mundo inteiro ocorreu o Ritual da Chama sagrada ofertada a Senhora Hécate.Ontem foi um dia impossível onde meu tempo foi tomado de trabalho que não deu muito certo. Mas ontem quase a meia noite,quando o cansaço já estava pleno,tudo se acertou e na impossibilidade física de fazer o ritual como planejado;acendi um incenso e saí para Lua. A Lua de Maio é especial em diversos caminhos,nem sei bem ao certo porque.Li coisas de relance e senti que ali havia uma oportunidade.


Pedi por mim e só por mim. Mais que chamas de velas,eu preciso renovar a minha chama interior.Não chamei por nomes... a noite só chamei pela mais Antiga das Senhoras.E assim foi.O alívio e a certeza de ter sido ouvida. O alívio e o peso sem dor de lembrar que quem escolhe esse caminho vai ser coberto por flores e espinhos.

3 comentários:

Green Womyn disse...

Que bom que se sentiu ouvida, querida. A vida por aqui também anda um turbilhão só, e eu sinto minha espiritualidade se esvaindo a cada dia. :-(

Ghi disse...

Que coisa mais maravilhosa! É no simples, num instante que a coisa acontece e muda tudo! Muito lindo...

Cassia disse...

essa é a verdadeira encruzilhada de Hécate. tenho certeza que ela olhou pra vc e te trouxe as bênçãos necessárias. =)