terça-feira, 23 de junho de 2015

Quem tem medo de mudar?



Uma das melhores coisas do mundo é sentir orgulho de si.

Há um tempo penso em mudar pequenas coisas na minha. Pequenas pequeninas mas que fazem uma diferencial gigantesco. Eu mudei meus cabelos. Lembram que eu curtia o meu grisalho e não os pintava ( texto aqui)? O tempo passou e senti necessidade de pintá-los,mas de uma cor que me representasse.Uma amiga pintava o dela de multicores e resolveu me ajudar no primeiro passo. Lá se vão 2 anos e hoje meu cabelo está metade magenta,metade azul. Com isso tive que redobrar os cuidados. Amo meu cabelo, sempre amei e tive a triste constatação que ao contrario do que imaginava,eu não sabia cuidá-los da maneira certa.

E com isso conheci o Low Poo. Mas o que é isso? Resumindo,bem resumidinho,é uma maneira de você cuidar dos cabelos usando produtos com agentes pouco ou nada agressivos.  Você pode ler mais sobre isso aqui (clica,vale a pena!). E junto a isso me lembrei do pouco quase nada que sei sobre Ayurveda que diz que só use no corpo aqui que você pode comer. Azeite extra virgem, óleo de coco, gelatina sem sabor, me, leite,babosa,óleo de girassol puro e muitas outras coisas e por um custo super baixo. Resultado: cabelo bonito ,tratado e sem o gasto faraônico e inútil dos salões de “beleza” (que eu odeio!). Ah e tem grupos no Facebook sobre esse assunto, amor puro!

Outra decisão tomada foi  parar de tirar a cutícula das unhas. Você sabia que isso só faz abrir portas para fungos?Pois é,eu achava que isso era besteira. Até que um dia fiquei incomodada de minhas unhas estarem sempre feias por mais que eu cuidasse delas semanalmente. Foi a libertação. Ok,ainda não cheguei no objetivo (que é tirar aquelas fotos divas tipo Instagram! Ho ho ho ) mas,já estou no caminho.Esse desafio está mais complicado do que o shampoo,pois quando percebo ...já enfiei demais o alicate na pobre cutícula! Estou atenta e começando a obter resultados iniciais. Se você se interessou leia aqui.

E por último a mais recente conquista: parar de usar desodorante industrializado. Substituí há 15 dias o desodorante por leite de magnésia (sim,esse mesmo da embalagem azul e de gosto horroroso!!). De início fiquei meio cismada porque eu não suava nadinha.Ok,não tenho alta sudorese. Só posso dizer que o resultado é ótimo e esse produto  é realmente indicado para substituição de desodorante industrializado,havendo muitas e  boas pesquisas sobre.

Resolvi escrever esse texto para servir de incentivo para os resistentes à mudanças de pequenos paradigmas. Um passo de cada vez ,uma mudança por vez,só seguir adiante quando os pés estiverem firmes no chão. Devo ressaltar também a surpresa de uma coisa que eu há muito não sentia: camaradagem. Muitas,mas muitas pessoas lindas e gentis ajudaram/ajudam quem resolve sair da Matrix e eu me sinto muito grata por essa vibe boa e gentil. Mas esse é outro assunto!

Se precisarem  de ajuda,deixem um comentário aqui ou no Facebook J



3 comentários:

Allan Lucena disse...

Isso é muito interessante menina Iony.
Existe substituto para o shampoo? Eu não me acho com shampoo nenhum e sinto que meu cabelo nunca está bem cuidado.
Quanto ao leite de magnésia eu vou tentar.. Mas preciso que ele segure o suor embaixo do braço...
Minhas unhas eu tenho ate orgulho! Kkkkk homens não precisam tirar cutícula e sinceramente, vcs mulheres poderiam parar com esse masoquismo.

Eu adoraria aprender mais sobre como substituir os produtos químicos por naturais. Fale mais sobre.

Beijos!

Allan Lucena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Green Womyn disse...

Iony, sou totalmente adepta da filosofia de que, se você não pode comer, também não é bom para seu corpo.

Fico contente que esteja fazendo mudanças que façam sentido para a sua vida, de verdade.

Beijos!